O que você precisa saber sobre roubos e furtos residenciais?

Você já voltou do almoço de domingo ou daquele final de semana que tanto esperou e encontrou sua casa aberta, sem seus pertences? Já teve essa sensação? Quem já passou sabe do que estamos falando.

O seguro residencial é a proteção mais adquirida atualmente pelos brasileiros pelo motivo do índice de roubos e furtos no Brasil terem aumentado tanto. As pessoas enxergam esse serviço como uma forma de conforto e a principal saída para resolver o ocorrido na melhor situação.

 

Furto e roubo não são a mesma coisa

 

Você sabia que furto e roubo não é a mesma coisa? Sim, o furto tem como definição apropriação de objeto alheio, sem consentimento e sem o uso de violência, já o roubo é considerado um ato de apropriação de um objeto com o ato da violência. Para a Justiça, já que envolve violência contra alguém, o roubo, descrito no artigo 157 do Código Penal, é um crime bem mais grave do que o furto.

 

Furto qualificado e furto simples, qual a diferença?

 

Você já viu que na apólice a cobertura de roubo vem seguida da cobertura de furto qualificado? Mas por que qualificado?

Isso é porque o seguro cobrirá os furtos que ocorrem dentro da residência mediante ruptura de algum acesso.

Lembrem-se, é preciso termos os nossos cuidados básicos com a casa, como fechar a casa sempre que sair, pois se o ladrão apenas pular o muro, entrar e sair por uma porta ou janela aberta sem que interaja com alguém (roubo), isso será caracterizado um furto simples, e o furto simples o seguro não cobre.

Portanto para que você esteja 100% tranquilo, contrate o seguro, e antes de sair revise se as portas e janelas estão trancadas.

 

Quais são as coberturas do seguro residencial?

 

A cobertura contra roubo e furto fazem parte das coberturas adicionais do seguro residencial. Você sabe quais seriam essas coberturas adicionais?

São coberturas contratadas além da proteção básica de incêndio, permitindo a proteção conforme o seu perfil, as principais são:

– Roubo e Furto qualificado

– Danos Elétricos

– Vendaval

– Ruptura de tubulações

– Perda ou pagamento de aluguel

– Responsabilidade Civil Familiar

 

Gostaria de conhecer mais sobre o Seguro Residencial?

 

Faça uma cotação agora mesmo. É bem simples! Clique aqui e logo em seguida entraremos em contato com você.

Previna-se!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.