Troque imprevistos por soluções.

Não podemos prever os acidentes ou imprevistos que podem vir a acontecer no nosso dia a dia, mas estar preparado para um é mais fácil do que parece. Estamos acostumados a resolver certos problemas com o famoso “jeitinho brasileiro” e deixar muita coisa para depois. Porém, quando o assunto é patrimônio e segurança, precisamos estar prevenidos.

 

patrimônio segurança imprevistos.

 

Por isso, para este fim de ano preparamos algumas dicas que vão te ajudar a curtir sem preocupações, anota aí:

 

Fim de ano é época de registrar os momentos especiais com os familiares e amigos, assim, com celulares e câmeras frequentemente nas mãos, é preciso tomar cuidados redobrados. E o que podemos fazer para minimizar os riscos?

 

– Utilize sempre uma capa de proteção. Se for viajar, procure carregar os portáteis na bagagem de mão e caso vá à praia, evite a exposição dos aparelhos ao sol, areia ou água do mar. Por fim, cuidado com o contato entre a pele suada e os equipamentos, pois o suor oxida componentes eletrônicos.

 

– Durante as festas de fim de ano, caso queira beber, prefira andar de carona, táxi ou outro meio de transporte que te deixe livre para curtir as festividades sem correr perigos no trânsito. Evite estacionar seu automóvel em locais escuros ou muito isolados com pouca movimentação. E não se esqueça de realizar a revisão! Segurança no trânsito é fundamental.

 

– Se for passar muitas horas fora de casa, lembre-se de fazer as devidas verificações nas fechaduras, nos eletrodomésticos que não precisam ficar na tomada e nos alimentos que necessitam de refrigeração constante. A segurança do seu patrimônio começa com as atitudes que você toma hoje.

 

patrimônio segurança imprevistos

 

Você pode se perguntar: E os outros imprevistos e acidentes? Como furto dos portáteis, colisão de veículos, possível desastre causado na residência por mudanças climáticas? Realmente, existem muitas situações que podem prejudicar os nossos bens e o nosso patrimônio, causando instabilidade financeira e emocional.

 

Por esse motivo é importantíssimo ter uma solução antes mesmo de passar por circunstâncias como essas. Conte conosco para lhe ajudar!

 

patrimônio segurança imprevistos

 

 

Leave a Reply