4 perguntas frequentes sobre consórcio

Muitas dúvidas surgem quando o assunto é consórcio e nós entendemos que isso é super normal, por isso, separamos as 4 perguntas mais frequentes sobre o assunto, então vamos lá?

 

POR QUE O CONSÓRCIO É UM MÉTODO MAIS ECONÔMICO SE COMPARADO COM OS OUTROS?

É simples, o consórcio possibilita que você faça o seu planejamento de acordo com as parcelas que cabem no seu bolso, além de não possuir juros, oferece prazos mais longos e facilidade em aprovação de crédito.

 

COMO FUNCIONA A FLEXIBILIDADE DE USO DO CRÉDITO?

Ao ser contemplado, você poderá comprar qualquer bem ou serviço que pertença à categoria de seu grupo de consórcio. Ou seja, se você fez o consórcio com o objetivo de comprar um automóvel, conseguirá utilizar o crédito na aquisição de qualquer marca e tipo de veículo dentro dos limites de ano de fabricação da administradora, assim como na compra de embarcação. Caso seu objetivo seja em imóveis, poderá utilizar em terrenos, apartamentos e casas ou até mesmo reforma e construção.

 

EU POSSO ESCOLHER UM BEM DE MENOR VALOR? E O QUE ACONTECE COM O RESTANTE DO DINHEIRO?

A resposta para a primeira pergunta é sim, você pode utilizar a sua carta de crédito como desejar, desde que esta respeite a categoria em que está inserida. E caso isso aconteça, o restante do crédito ficará disponível para você empregar da melhor forma possível, podendo investir em outro bem, realizar a quitação das parcelas de acordo com o regulamento e até mesmo pagar despesas referentes aos procedimentos após à contemplação.

 

O CONSÓRCIO PODE SER DE BENS E VEÍCULOS USADOS?

Pode sim! Em algumas situações como no caso de imóveis, veículos, máquinas e equipamentos a administradora permite este método.

 

Você possui mais alguma dúvida? Então deixe nos comentários para que possamos te ajudar! 😀

 

 

 

Leave a Reply