6 dicas de como passar as férias numa boa

Com o verão chegando, é importante se organizar para aproveitar as merecidas férias, não é mesmo? Por isso, preparamos algumas dicas essenciais para que você curta com tranquilidade e sem imprevistos ao lado da sua família.

  • Para quem pretende pegar a estrada com as mãos no volante, não se esqueça de abastecer o carro, verificar o bom funcionamento dos freios, limpador de parabrisas e lâmpadas dos faróis. Confira ainda a água do radiador, as rodas e pneus, o nível de óleo e o filtro. É fundamental que o seguro do carro não esteja vencido, evitando futuras dores de cabeça.
  • É muito importante realizar um planejamento financeiro, assim, conseguirá organizar o melhor orçamento para todas as atividades e programas.
  • Utilize a internet como sua aliada! Nessa etapa você precisará pesquisar o local de destino desejado, assim como, as suas possíveis atividades e custos, para decidir quais opções são as melhores dentro do seu orçamento já pré-determinado.
  • Faça um check list dos principais objetos que irá precisar, como carregador, aparelho de filmagem, equipamentos de mergulho, entre outros.
  • Não se esqueça de tomar algumas precauções com a casa, como por exemplo tirar todos os eletrodomésticos da tomada, fechar o registro da água, apagar todas as luzes, trancar as janelas e principalmente avisar aos vizinhos e conhecidos para que possam ficar atentos à qualquer anormalidade, já que a casa estará vazia.
  • E falando em segurança, você já parou para pensar nas eventualidades que podem acontecer com a sua residência? Tanto a violência urbana como as mudanças climáticas podem oferecer riscos para a sua casa e é muito bom possuir garantias em situações como essa.

Quando o assunto é segurança, todo cuidado é válido! Tranquilidade é indispensável para desfrutar do verão, por isso, uma assistência completa otimiza tempo e gastos. Então, vamos aproveitar essas férias? 😎

 

 

Leave a Reply