O que a Netflix, o Spotify e o Carro Fácil tem em comum?

Estamos vivendo em tempos onde a criatividade e a inovação se encontram em estágio totalmente avançado e são a saída que muitas empresas estão encontrando para dar sua reviravolta nessa época de crise.  No mercado digital se encontra inúmeros serviços e produtos. Atualmente, há duas plataformas inovadoras que você provavelmente já deve ter ouvido falar, ou até mesmo, já faça parte desse grupo, são elas: Netflix e Spotify.

Segundo Pedro D’ Angelo, através de seu artigo “Comportamento do consumidor: cases de sucesso”, publicado no site da ADNews, diz que “a força e a relevância que a Netflix tem enquanto negócio, hoje em dia, é inegável, porque ela faz o possível e o aparentemente impossível para inovar, se impor no mercado e sair na frente.” Pedro continua, “sucesso em inovação para o consumidor é o Spotify. Assim como a Netflix, que já aposta em produções próprias de séries e até mesmo de filmes, o Spotify vem traçando estratégias com base no – enorme – volume de informações que tem dos seus mais de 75 milhões de usuários.”

 

Carro por assinatura

 

Esses sistemas estão cada vez evoluindo mais e serão adaptados para diferentes tipos de serviços e produtos oferecidos no mercado. A Porto Seguro, já se adaptou. Mas que tipo de serviço ela está oferecendo? A Porto Seguro, criou o Carro Fácil – Porto Seguro.

Já ouviu falar em carro por assinatura? Pois então, essa é a sistematização do Carro Fácil. Ele funciona da seguinte forma: possui um valor fixo; não há IPVA, impostos e documentação para se incomodar, pois já vem tudo regularizado; já estão inclusos o seguro e a manutenção; rastreamento; rastreado e sistema de pagamento eletrônico de pedágio instalado para você passar automaticamente; assistência 24h Carro Fácil; e o carro é 0 km/h, após 12 meses, devolve para a Porto Seguro e pega outro também 0 km/h.

 

Benefícios com o Carro Fácil

 

Se você somar seguro com a documentação, manutenção, depreciação do valor do crédito e o dinheiro investido na compra, vai perceber que com todos, esses serviços, a sua porcentagem de economia só aumenta, em relação ao seu tempo e ao dinheiro.  Dê uma olhada na comparação que a Porto Seguro fez, para facilitar a sua visão sobre essa inovação:

 

Analise se o serviço vale a pena para você

 

Segundo o consultor financeiro Jurandir Macedo, relatou para a revista Exame que, o Carro Fácil apenas é considerado um serviço útil, para quem realiza a troca de carro a cada dois anos. O motivo da análise efetuada pelo consultor é porque  “com o tempo, a desvalorização do carro é menor, e passaria a não compensar o valor gasto com as mensalidades já que, naturalmente, os veículos assinados serão sempre novos.”

 

O que achou desse conteúdo? Comente e compartilhe com seus amigos!

 

Leia mais em:

Bidu – Dirija um carro por assinatura com proteção da Porto Seguro

EXAME – Já pensou em ter um carro por assinatura? Veja se vale a pena

InfoMoney – Carro Fácil 

 

 

 

Leave a Reply