Vendaval e granizo tem cobertura no seguro?

Você acompanhou os estragos ocorridos semana passada? Foi uma vítima ou teve uma vítima próxima? Se você não se envolveu em nenhuma das questões, se considere alguém de muita sorte.

Acompanhamos nesta última terça-feira, 11, nas cidades de Joinville e Jaraguá do Sul que uma forte tempestade que causou desespero, preocupações e, incômodos psicológicos e financeiros entre os moradores e por esse motivo, recebemos muitas ligações nesses dias em busca de informações a respeito dos seguros e suas coberturas.

Percebemos que muitas dúvidas foram parecidas,sendo assim, elegemos as principais e decidimos compartilhar com vocês, afinal elas podem ser suas dúvidas também. Veja:

  • “Seguro de automóvel cobre danos causados pelo granizo?”
  • “Houve um vendaval na minha casa, porém além de destelhar ela inteira, estragou todo o gesso e meus móveis sob medida, o seguro cobre tudo isso?”
  • “Tive muitos estragos na minha casa pelo granizo, e agora?”
  • “Seguro residencial para vendaval é caro?”

 

Vamos lá! Muitas pessoas priorizam pela contratação do seguro de automóvel, por não ter informação suficiente a respeito do valor do seguro residencial, como por exemplo, pelo fato de não saber que este seguro custa em média, menos de um quarto do custo do seguro do carro.

O custo do Seguro Residencial vem subindo, sim! Visto que seu custo é composto principalmente por roubo, vendaval e danos elétricos, e ultimamente os danos da natureza estão cada vez mais fortes e os furtos mais que dobraram em Joinville.

Porém ele ainda é a proteção mais barata e completa, com o valor a partir de 25 reais ao mês para casas, e para apartamentos, o valor custa menos da metade.

 

Acompanhe as nossas respostas:

 

1. “Seguro de automóvel cobre danos causados pelo granizo?”

O Seguro de automóvel no Brasil cobre todos os danos em relação às consequências climáticas, portanto, há cobertura de granizo sim!

Mas não deixe de fazer o possível para proteger seu veículo nessas situações, pois é cobrada a franquia para o conserto e você terá uma classe de bônus diminuída na renovação.

2. “Houve um vendaval na minha casa, porém além de destelhar ela inteira, estragou todo o gesso e meus móveis sob medida estragaram, o seguro cobre tudo isso?”

Sim, por isso a importância de contratarmos as coberturas de acordo com a nossa realidade. Economizar em coberturas pode te deixar na mão quando precisar, você reanalisa seu seguro todos os anos? A cobertura de vendaval irá reembolsar todas as despesas da reconstrução dos estrago, seja ela com mão de obra, materiais de construção ou mobília dentro do LMI (Limite Máximo de Indenização) contratado.

3. “Tive muitos estragos na minha casa pelo granizo, e agora?”

Não são todos os seguros residenciais que cobrem danos causados pelo granizo, porém a maioria cobre junto a cobertura de vendaval. Porém precisa estar declarado isso na apólice,  dê uma conferida na sua.

4. “ Seguro para residencial para vendaval é caro?”

O seguro residencial é composto por diversas coberturas e você é livre para montar sua apólice como quiser. Obedecendo apenas que a cobertura básica é a de Incêndio, portanto ela é obrigatória. Vendaval, Danos Elétricos, Roubo, Responsabilidade Civil do chefe de família, Aluguel e rompimento de tubulações são algumas das principais coberturas adicionais contratadas.

Um seguro de incêndio, vendaval e aluguel parte de 20 reais ao mês e conforme as coberturas vão sendo inseridas ou vão aumentando, o custo sobe, porém ainda sim é muito barato frente a tranquilidade que nos traz.

 

Não espere acontecer com você

 

Os brasileiros possuem a “habilidade” de se convencer deixando tudo para última hora, ou por acreditarem que isso nunca vai acontecer com eles. Quem nunca, certo? Mas devemos aceitar que esses pensamentos são errados e que a atitude da prevenção pode mudar a sua vida e principalmente a vida da sua família.

Como não temos o poder da visão do futuro, por que não fazer o agora acontecer? Pense no que é possível e realize a proteção do seu lugar.

 

 

Leave a Reply