8 dicas de como não entrar em apuros nesse Carnaval

Finalmente, mais um carnaval se aproximando, e os bons momentos automaticamente vindo juntos, afinal, quem não gosta de um feriado?  Alguns resolvem passar em casa, fazendo maratona de séries e filmes, e outros, decidem curtir a folia.

É importante saber que independente do seu roteiro, a necessidade de estar com seu veículo em dia é uma obrigação. Para isso, viemos falar de algumas dicas que vão lhe ajudar a manter sua tranquilidade no feriado. 

1. Se você não deseja ficar parado na estrada por algum problema, a revisão é um item que precisa ser levado em consideração. O que você vai precisar revisar no seu veículo: balanceamento, óleo, pneus, fluidos, sistema elétrico, para-brisa e o freio.

2. Se o seu veículo pende para os lados quando você solta o volante, é necessário realizar um alinhamento. Mas se caso seu volante tremer ou seu veículo demonstrar barulhos em determinadas velocidades, você precisa verificar o balanceamento dele.

3. Um dos principais problemas na manutenção de veículos é a alimentação do óleo. Infelizmente, não podemos mais confiar com facilidade em quem realiza esse tipo de serviço. Na maioria dos casos , a manutenção é realizada assim que se chega em um posto de abastecimento de gasolina, porém o recomendado é  verificar o óleo antes de ligar seu carro, caso contrário, pode criar-se uma falsa impressão em relação a medição do óleo, completando o volume faltante. Fique atento! Procure um profissional de confiança.

4. É provável que você já precisou dar uma freada brusca. Já imaginou se os seus pneus não estivessem devidamente regulados? É por isso que damos atenção ao outro item a ser revisado: os pneus. Não esqueça de calibrá-los conforme a indicação, e já aproveite para verificar se não há desgaste e nem bolhas.

5. Não esqueça dos faróis ligados mesmo durante o dia nas rodovias federais, pois você será um forte candidato a ser multado. A Lei dos Faróis é mais um motivo para você verificar seu sistema elétrico. Dessa forma, além do farol alto e baixo, veja também se as setas, pisca alerta e a luz de ré, estão funcionando.

6. Você não merece um feriado com chuva, porém é necessário se prevenir dela. Antes de pegar um pé d’água no caminho, é bom verificar se as palhetas do para-brisa dianteiro e traseiro, estão sendo eficientes ao ponto de você ter uma visão boa.

7. Você não sabe o que vai encontrar na estrada, por isso, os freios são considerados um dos itens mais importantes a serem regulados. Evite imprevistos e confira os discos e as pastilhas.

8. Por mais que nós, brasileiros, temos esse costume, se conscientize de que essas tarefas não podem ser deixadas para última hora. Obviamente, a procura por esse tipo de serviço é realizada sempre antes dos finais de semana e feriados. Sendo assim, programe-se e agende um horário o quanto antes, para que você não corra o risco de ficar sem esse importante serviço.

Aproveite que nós te ajudamos com o agendamento com condições especiais! Clique aqui que, em parceria com a JS Pneus, entraremos em contato e agendamos para você sua revisão.

 

Prepare-se

 

Agora você já está por dentro das atividades que deve seguir para passar o Carnaval numa boa.

Mas cuide-se! Do que adianta você realizar todos esses processos e não cumprir a Lei 11.705? A Lei proíbe o motorista de dirigir após fazer o consumo de bebida alcoólica. Segundo o site Portal Brasil, os motoristas que forem pegos dirigindo alcoolizados, ou negarem fazer o teste de bafômetro, estão sujeitos a cobrança de R$ 2.934,70, além de ter a carteira de habilitação suspensa num prazo de 12 meses. Ou seja, você não vai querer ter a oportunidade de tirar a sua vida e também de outras pessoas, e ter ao mesmo tempo esse peso no bolso, certo?

Você tem alguma dúvida em relação as dicas acima?  Se sim, nós estamos dispostos à lhe auxiliar e tirar qualquer dúvida sobre esses serviços.

 

Bom feriado!

Leave a Reply